Obrigado pelo seu interesse nas nossas soluções de treinamento. Deixe seu email para ter esse conteúdo para download.
Uma vez tomada a decisão de adquirir uma nova empresa, é necessário preparar a aterrissagem
na mesma, tomar o controle do negócio para assegurar sua continuidade comercial, financeira
e operacional; também iniciar o processo de integração, o qual nos permitirá cumprir os
objetivos planejados no business case e que justificaram a aquisição desta nova companhia.
Estas ações pós-aquisição requerem: metodologia, estrutura, disciplina e sobretudo uma
liderança forte, trabalho em equipe, empatia e grande habilidade para gestão das mudanças
organizacionais e culturais que um projeto deste porte requer.
O processo de integração se divide em 5 fases, a saber:
� Fase 0: Tomada de Decisão da Aquisição (*)
� Fase I: Preparação e tomada do controle
� Fase II: Planificação da Integração
� Fase III: Sinergias e Follow Up
� Fase IV: Fechamento
• (*) Fase não contemplada em nosso trabalho.
Fase I :
-Equipe de trabalho
-Modelo de Governança
-Plano de riscos
-Plano de Comunicação
-Plano de Recursos Humanos
Fase II :
-Plano de Integração
Fase III
-Plano de Sinergias
Fase IV :
-Fechamento da integração
-On Going